Qual esponjinha usar?

Eu sempre recebo muitas perguntas sobre qual esponjinha é ideal para cada técnica ou para cada produto. Mas nada de ter medo, viu? Sempre digo que não existe regra. Você deve usar o que acha que é bom para você e sua pele. Mas claro que existem algumas diquinhas, né? Então, vamos lá!

A esponja mais usada e a clássica da maquiagem é a esponja gota (é chamada assim porque parece um formatinho de gota mesmo). Ele é ideal para a aplicação de base. A dica dessas esponjas para aplicação de base ou corretivo é sempre umedecer  a esponja pra que ela fique mais cheinha e não sugue tanto produto. Essa aqui de baixo é da Meyli’s . Ela vem com suporte que é ideal para deixar sua esponjinha secar.

Essa esponja gota pode ser usada para aplicar corretivo também, porém, a mais indicada para corretivo é a esponja queijinho. Pois o formato dela é mais propício para região abaixo do olho.

E por ultimo, e a que eu mais gosto e amo de paixão, é a esponja de microfibra, também da HelloMini. Ela possui pequenos “pelinhos” que deixam o acabamento da maquiagem muito mais natural que qualquer outra esponja. Esses acessórios você encontra em várias lojas de maquiagem por apenas R$10.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *