A praticidade que faltava no meu delineado!

Vocês já sabem que o delineado não é uma técnica de make que eu domino. Já apanhei bastante do líquido tradicional, conheci o gel e agora decidi testar a famosa caneta. Com toda certeza o que mais me atrapalha (e acredito que muitas de vocês também rs) é a precisão na hora do traço, fazer aquela linha retinha, contínua não é um trabalho fácil. A textura em gel me ajudou bastante pois o produto é mais firme e não escorre ou “dança” na pálpebra. Mas e caneta? Um objeto já naturalizado, enraizado na nossa cultura. Pois desde a escola você aprende a manusear o lápis, caneta, giz de cera… Então, será que ficará mais fácil agora?

Tudo começa pela escolha da caneta delineadora, temos pontas grossas, finas, chanfradas ou retas. São inúmeras opções no mercado, eu particularmente prefiro as finas de ponta reta, mas isso vai de cada uma. Não se prenda à uma única indicação, se você não conseguir procure uma que você irá se adaptar do seu jeitinho, afinal o que importa é o resultado final! Após escolher a que você tem mais habilidade é a hora de começar o traçado e quem sabe até se arriscar num gatinho, realmente a precisão é muito maior. Super indico pra quem está começando.

A caneta delineadora black by Evina Make possui a ponta super fininha e é muito pigmentado, uma das características que amo na caneta é que elas também secam super rápido. Não corre o risco de ficar carimbando a pálpebra ou escorrendo na hora de aplicar, isso facilita a vida rs.

Já está craque no delineado? Me conta aqui qual modelo você usa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *