Você limpa seus pincéis?

Ei, você costuma limpar seus pincéis de maquiagem? E como você faz isso? Existem muitos métodos e produtos utilizados na limpeza e higienização dos pincéis, mas será que a sua é a maneira correta? Vem descobrir!

Quando comecei a maquiar, e consequentemente, limpar meu pincéis, eu seguia receitas da internet. Já lavei com soro, água boricada, água com sal (isso mesmo que você leu, rs), sabão neutro, e vários outros produtos. Mas, ao estudar e me aprofundar mais no universo da maquiagem, descobri uma dica de ouro: nunca use qualquer produto nos seus pincéis! Eles podem danificar as cerdas.

Eis que descubro esse produto MILAGROSO da fotinha acima. Ele é perfeito para higienizar os pincéis, porque além de não danificar as cerdas. E sim, é esse aqui que eu uso em todos os meu pincéis! O Higienizador de pincéis da FaceBeautiful possui agente que impedem a proliferação de bactérias e fungos.

Ele seca super rápido. Antes de conhecer esse produto, eu lavava com várias outras coisas, e deixava secar (por horas) sozinhos. Esse processo de deixar os pincéis secarem sozinhos, por si só, já é um fator péssimo para a qualidade e manutenção das cerdas. Faz com que ele fique úmido por muito tempo, fazendo com que as cerdas possam acumular bactérias e fungos. Então pegou a dica, né? Nunca mais faça isso!

E ah, mais uma dica de ouro! Esse higienizar da FaceBeautiful pode ser usado com o auxílio de uma esponja de limpeza de pincéis, porque fica ainda mais fácil e rápido limpar tudo. Basta aplicar uma borrifada de produto e esfregar nessa esponja de limpeza de pincéis e voilá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *